Treinamento corporativo inhouse e espaço externo – um paralelo

datacenter
Terceirização de Data Center para reduzir os custos de TI
5 de setembro de 2017
data_center_28
DATA CENTER DENTRO DA EMPRESA EM EXTINÇÃO
27 de outubro de 2017

Treinamento corporativo inhouse e espaço externo – um paralelo

treinamento_corporativo

Programas de treinamento corporativo são importantes para que empresas se mantenham competitivas e constantemente abastecidas de novas ideias para desbravar mercados e desenvolver produtos e serviços – além de uma gama de benefícios. Não obstante, para que essas iniciativas sejam bem-sucedidas, é necessário levar em consideração todas as etapas indispensáveis a esse tipo de estratégia. Do contrário, os objetivos pretendidos não serão atingidos de forma plena.   

E um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um programa de treinamento é o local em que será realizado. Há grandes vantagens no treinamento dentro da empresa, mas que podem acabar diluídos à medida em que os participantes têm sua atenção dividida entre o conteúdo ministrado e as tarefas do dia a dia – e isso sem mencionar a necessidade de um espaço próprio nas dependências da companhia e de equipamentos que deverão estar plenamente funcionais.

 

Vantagens do treinamento corporativo em espaço externo

Treinamentos realizados em espaços externos, por sua vez, elevam a autoestima do colaborador ao deslocá-lo a outro ambiente para proporcionar imersão total em seu conteúdo; consequentemente, seu aproveitamento será maior. Ao mesmo tempo, só pelo fato de estarem fora do ambiente corporativo, os participantes têm a sensação de que a empresa realmente investe em sua capacitação – e isso tem impacto significativo sobre o aumento da produtividade e redução do turnover. Além disso, não há necessidade de arcar com os custos inerentes à manutenção de um espaço próprio com infraestrutura para programas de treinamento.

  • Resumidamente, a opção de um espaço externo, ocupado e locado sob demanda traria os seguintes benefício:
  • Maior concentração, foco no treinamento
  • Estrutura, ambiente mais adequado para as atividades
  • Compartilhamento das responsabilidades – manter tudo adequado e funcionando fica a cargo de um terceiro

Conclusão: não há dúvida de que programas de treinamento corporativosão importantes para elevar o engagement das equipes em empresas e organizações. Porém, há grandes vantagens quando realizados em um ambiente externo, estruturado para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes. Estes espaços oferecem disponibilidade e variedade de formatos com suporte técnico, time próprio de manutenção, projetores, equipamentos de áudio, DVD, coffe-break, acesso controlado e seguro – e também workstations, mobiliário adequado, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *