DATA CENTER: Algumas tendências 2018

data_center_28
DATA CENTER DENTRO DA EMPRESA EM EXTINÇÃO
27 de outubro de 2017
formato-salas-de-treinamento-capacitação-9876
Formatos de salas de treinamento e sua eficácia
24 de novembro de 2017

DATA CENTER: Algumas tendências 2018

tendencias-data-center-seguranca-da-informacao-7527

Estudos dão conta que unidades de negócios são responsáveis por cerca de 30% dos gastos de tecnologia – e não há mostras de que isso arrefecerá nos próximos anos. Porém, de uma forma ou de outra, a oportunidade de colocar novas ideias, novos modelos, novas tendências de gestão e de operação da tecnologia. Há pouco tempo Cloud era para os fortes (ou os “early adopters”). O velho CPD, o DATA CENTER é cada vez mais um bicho em extinção dentro das empresas e novas tendências e soluções vão estimular que essa visão se consolide.

 

Disponibilidade de DATA CENTER

A demanda contínua, por exemplo: trata-se de uma derivação da maneira pela qual os negócios são conduzidos atualmente, ou seja, dos processos que levam à necessidade do funcionamento ininterrupto dos data centers. Entretanto, para que essa tendência se torne factível, é importante manter em perspectiva que um dos grandes desafios é manter o crescimento e, principalmente, a inovação dos centros de processamento de dados.

 

De novo, agora sempre, a CLOUD

Outra tendência é a adoção de provedores em nuvem – que, praticamente, extinguirá os data centers localizados dentro das companhias. E aqui há um aspecto interessante, porque tal estratégia seria considerada impensável anos atrás. No entanto, a complexidade da área de TI exigirá grande agilidade para apresentar resultados, mesmo lidando com um imenso volume de análises. Assim, ao eliminar as preocupações com a manutenção e gestão da infraestrutura, as organizações podem manter o foco em seu core business.

 

DATA CENTERS: Segurança da informação não é prioridade, é necessidade

Evidentemente, é preciso levar em consideração que, à medida em que novas tendências surgem, a necessidade de infraestrutura de segurança contínua e adaptável torna-se cada vez maior. Afinal, o aumento da conectividade por meio de dispositivos de todos os tipos eleva a vulnerabilidade dos sistemas. E todas estas vantagens podem ser obtidas por meio dos data centers de alta performance – com requisitos para missão crítica e flexibilidade para todas as demandas de empresas – que a OpenSpace oferece.

Com a OpenSpace é possível customizar ambientes a partir de ½ rack e contratar nas modalidades colocation, hosting ou cloud – além de contar copm serviços de infraestrutura como migração de plataforma, monitoramento 24 horas, sete dias por semana, operação e suporte, banco de dados, estruturação de backup, projetos, design e sizing. E o melhor: por meio da modalidade pay-per-use, ou seja, totalmente ajustável ao orçamento de empresas e organizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *